Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2º Encontro Piracicabano de Corais ocorre nos dias 24 e 25

2º Encontro Piracicabano de Corais ocorre nos dias 24 e 25

2º Encontro Piracicabano de Corais ocorre nos dias 24 e 25

Aproximadamente dez corais infanto-juvenis se apresentam no 2º Encontro Piracicabano de Corais, que ocorre nos dias 24 e 25 de novembro, a partir das 19h30, no Salão Nobre do Colégio Piracicabano. Cada grupo tem de 15 a 20 minutos para a apresentação. A entrada é gratuita e aberta à comunidade. Cerca de 700 pessoas prestigiaram a primeira edição do encontro, em 2009, que contou com a apresentação de sete grupos. 

De acordo com a profª. Sheila Matos, organizadora da iniciativa, o objetivo desse encontro é proporcionar oportunidade para apresentação dos grupos infanto-juvenis, que apesar da tradição piracicabana em canto coral, não têm espaço. "Como todo trabalho artístico, o coral deve ser mostrado. Além disso, o Encontro de Corais proporciona uma oportunidade de partilhar experiências e aprendizado", destaca.


Para encerrar o evento, a Orquestrinha da Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle (Empem), junto com os corais convidados, entoam canções natalinas sob regência da maestrina Cíntia Pinotti. 


ANOTE -  2º Encontro Piracicabano de Corais, dias 24 e 25 de novembro, às 19h30, no Salão Nobre do Colégio Piracicabano. Entrada gratuita e aberta à comunidade.

Texto: Camila Duarte
Edição: Celiana Perina
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 17/11/2010

registrado em: